“Sei da responsabilidade”, afirma Lomba!
Ricardo Lomba foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo em votação realizada nesta segunda-feira (16) na sede da Gávea. Lomba recebeu 943 votos, derrotando Álvaro Ferreira, que somou 171. Houve ainda dois votos nulos e dois brancos. Em entrevista, Lomba agradeceu ao atual mandatário do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista pelo apoio:
“Sei da responsabilidade que é assumir um conselho dessa importância. Agradeço aqui ao Bap que me apoiou desde o início, foram vários grupos de apoio, e isso é muito importante, porque conseguimos unir grupos de todos os seguimentos do Flamengo.
Isso cria um ambiente político bom para a gente ter um Conselho Deliberativo mais leve, mais plural e mais participativo. Conto com o apoio de todos os conselheiros. Agradeço ao Marcos Mangin (coordenador de campanha) que liderou esse ambiente.”
Graduado em engenharia elétrica e pós-graduado em direito tributário e finanças públicas, Ricardo Lomba, aos 56 anos de idade, atua como Inspetor-Chefe na Alfândega do Rio de Janeiro. Já foi vice-presidente do Conselho Deliberativo e chegou a ocupar a vice-presidência de futebol na segunda gestão de Eduardo Bndeira de Mello.
Entre as funções do Conselho Deliberativo estão: avaliar o balanço anual do Flamengo, fazer cumprir o orçamento aprovado e promover votações de assuntos importantes para o Clube como contratos de patrocínios, uniformes do futebol e mudanças no estatuto.
Foto: RTI Esportes
SRN
Sílvia Lima