Flamengo quer VAR de qualidade!
A Comissão de Clubes, composta pelo Flamengo e outros times propôs alterações no VAR, preparando uma lista com três alterações enviadas ao chefe do VAR brasileiro, Rodrigo Martins Cintra, para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) implemente as regras de imediato. Confira as sugestões:
- Quando o árbitro de campo chegar à área da revisão, o áudio com a cabine do VAR seja desligado, para que o juiz central interprete o lance sem as sugestões do profissional de vídeo no ouvido, a fim de não ter nenhum tipo de ‘interferência externa’ na análise.
- Após o gol, o VAR tenha dois minutos para buscar irregularidades. Se encontrado algo, o árbitro tenha o mesmo tempo para revisar. O objetivo é que se nenhuma irregularidade for encontrada no período designado, significa que o erro não é claro ou escandaloso
- Eventuais irregularidades em caso de gol só devem ser consideradas se acontecerem 25 segundos antes da bola na rede.
Vale lembrar que a Comissão de Clubes, além do Flamengo, é formada por São Paulo, Fortaleza, Vasco da Gama, Botafogo-SP, Volta Redonda, Maringá e ASA.
Enquanto isso, o Flamengo após empatar, sem gols, com o Botafogo pelo Brasileirão, vira a chave e foca no duelo contra o Botafogo, da Paraíba, no jogo de volta da Copa do Brasil. A bola rola no dia 21 (quarta-feira) às 21:30h (horário de Brasília) no Maracanã. O Mais Querido venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
SRN
Sílvia Lima