Flamengo dominou boa parte do jogo, mas não conseguiu balançar as redes
Em duelo fora de casa, pela 35ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Fortaleza por 0 a 0 nesta terça-feira (26), na Arena Castelão. O time rubro-negro foi melhor durante boa parte do jogo, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Internacional no Maracanã.
O jogo
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola e tentando sair para o campo ofensivo na base da troca de passes. Aos 12’, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez. Pulgar cobrou falta na área e Bruno Henrique cabeceou livre. A bola foi na trave.
Dois minutos depois, Gabi apareceu bem pela esquerda da área e bateu para o gol, mas o goleiro fez a defesa. Aos 32’, Plata recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e arriscou o chute. A bola passou tirando tinta da trave.
No ataque a todo momento, o Mengão teve um pênalti ao seu favor marcado aos 38’. Mas após revisão no VAR, Daronco anulou a penalidade entendendo que o braço de Marinho não estava aberto. A primeira etapa terminou com 0 a 0 no placar, mas com o Flamengo criando as melhores oportunidades.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Filipe Luís colocou De La Cruz no lugar de Gabi. Aos três minutos, Gerson conduziu pelo meio e arriscou o chute da entrada da área. João Ricardo pulou no cantinho para fazer a defesa.
Com amplo domínio da posse de bola, o Rubro-Negro trocava passes no campo ofensivo em busca de encontrar o último passe para finalizar a gol. Aos 17’, blitz rubro-negra na área do Fortaleza. Pulgar deu ótimo passe para Gerson, que tocou de leve e a bola sobrou para Michael finalizar. João Ricardo defendeu à queima roupa.
Aos 21‘, Erick Pulgar fez falta dura em Marinho e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Com um homem a mais, o Fortaleza foi para cima buscar o gol, mas o time rubro-negro conseguia afastar as jogadas. Aos 39’, Bruno Henrique cruzou pela direita, Alcaraz se adiantou e desviou de perna direita. O goleiro, mais uma vez, salvou os donos da casa.
Nos minutos finais, o Fortaleza tentou a pressão final, mas o Flamengo conseguiu se segurar atrás e saiu de campo com o empate.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (1) para enfrentar o Internacional, às 16h, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.