Central Córdoba 2 x 1 Flamengo
O Flamengo foi derrotado na noite de ontem (09) pelo Central Córdoba por 2 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores da América. Em entrevista pós-jogo, Filipe Luís justificou a escolha de iniciar a partida com jogadores como Gerson, Wesley e Pulgar no banco de reservas:
“As escolha dos jogadores que foram a campo foi porque acredito que eram os melhores para vencer a partida. Era um time muito sólido para vencer. Também havia um plano de jogo para enfrentar esse adversário. Claro que o Erick vem de uma sequência de intensidade alta. A intenção era de quebrar essa sequência. O Gerson que vem de uma lesão também, assim como o Wesley. O Varela vinha de uma ótima partida na Venezuela e acreditava que, pela transição do adversário, era a melhor escolha.”
A volta de Pedro
A novidade do jogo foi o retorno de Pedro aos gramados que não atuava há sete mese por conta de uma lesão no joelho sofrida em setembro de 2024. O atacante entrou aos 27 minutos do segundo tempo e, sobre o centroavante Filipinho disse: “Muito feliz por tê-lo de volta, é um jogador super importante, e um diferencial pra gente. Espero que ele possa ter uma sequência de treinamentos, de minutos, para que ele possa voltar à forma ideal para conseguir jogar um jogo todo.”

Próximo compromisso do Flamengo
A equipe Rubro-Negra agora vira a chave e se prepara para enfrentar o Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. A bola rola no domingo (13) às 17:30h (horário de Brasília) e terá transmissão, ao vivo, dos canais Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).

SRN
Sílvia Lima