Flamengo de Filipinho campeão: “Habemos Mister”!
O Flamengo de Filipe Luís é campeão Carioca depois de empatar, sem gols, neste domingo (16) com o Fluminense. No placar agregado o duelo terminou em 2 a 1. O comandante Rubro-Negro, em entrevista pós-jogo, comemorou o título e homenageou os dez Garotos do Ninho falecidos na tragédia do incêndio que os vitimou:
“Quero começar falando o que sempre falo, homenageando os dez meninos do Ninho. Athila, Arthur, Berrnardo, Christian, Gedson, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo, Samuel e Victor. Enquanto eu estiver, nunca serão esquecidos. Me faz bem, sinto essa energia, e tenho que falar.
Estou muito feliz com o título. Extremamente. É muito trabalho. O Flamengo te proporciona isso, disputar. Não garante ganhar, mas garante disputar pelo elenco qualificado. Estou orgulhoso do trabalho dos meus jogadores, do esforço nessa trajetória. Sou um cara muito ambicioso. Quero mais.”
Filipe Luís lembrou, ainda, outro dois ídolos do Flamengo: Zico, cuja taça levava seu nome e Petkovic, campeão Carioca em cima do Vasco em 2001. Elegante, como sempre, enalteceu, ainda, o tricolor das Laranjeiras:
“Eu vi o tri do Pet, estava na sala. Damos muito valor, a gente não escolhe o adversário. É um dos elencos mais qualificados do Brasil. Não tiveram o Ganso, por exemplo. Eles conquistaram títulos recentemente e sempre estão em disputa. Estar na final é mérito. Foi muito mais especial por ter a homenagem ao Zico e ele entregar o troféu.”


A conquista de mais um título em tão pouco tempo atuando como treinador, só faz com que nós, Rubro-Negros, possamos afirmar: “Habemos Mister”, parodiando o anúncio feito da varanda central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, Roma, após a eleição de um novo papa.
O discípulo de Jorge Jesus fez por onde! É merecedor das conquistas e da alcunha de Mister, uma expressão usada no futebol para se referir a um determinado técnico de forma ainda mais respeitosa.
E mais…Flamengo bicampeão da Libertadores
O Flamengo Sub-20 também sagrou-se campeão da Libertadores da categoria neste domingo (16) ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, por 3 a 2. O nome do jogo foi o goleiro Lucas Furtado que defendeu duas cobranças e contou com a ajuda da trave em outra batida.
Vale lembrar que o arqueiro, cria do Ninho, jogou no sacrifício depois de ter seu dedo machucado na semifinal da competição. Pessoas próximas do jogador revelaram que o atleta jogou a final na marra, no coração e na superação.

SRN
Sílvia Lima