Flamengo exige a Nação no Clássico!
A polêmica criada pelo Vasco da Gama, na pessoa de seu presidente Pedrinho, insistindo em levar a partida válida pela quinta rodada do Brasileirão para São Januário, continua em pauta. Desta vez, o Flamengo, em nota oficial, se posicionou sobre o assunto:
“O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deva garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo”.
Vale lembrar que o mandatário cruz-maltino encaminhou ofício a CBF para jogar o Clássico em São Januário afirmando:“Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o Clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedres hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança. Se a CBF, o Ministéro Público e o BEPE determinarem que seja torcida única vai ser torcida única. Vamos encaminhar o ofício e lutar para que Vasco x Flamengo seja em São Januário.”
Estreia na Libertadores
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para estrear na Libertadores da América nesta quinta-feira (3), longe do Maraca, quando visita o Deportivo Táchira (VEN). A bola rola às 21:30h (horário de Brasília) no Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. A partida será transmitida pelos canais ESPN e Disney+.
SRN
Sílvia Lima
Como chegam Flamengo e Deportivo Táchira para estreia na Libertadores