A primeira mulher no comando do Futebol Feminino do Flamengo!
O Flamengo demitiu o técnico Maurício Salgado após o fraco desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro e contratou, para assumir o cargo pela primeira vez na história do Clube, uma mulher: Rosana Augusto.
Em entrevista a nova comandante Rubro-Negra agradeceu a oportunidade e afirmou que o torcedor pode esperar uma equipe com o DNA do Flamengo: agressivo, com posse de bola e muita raça:
“Minha chegada ao Flamengo aconteceu de forma rápida e estou muito feliz por fazer parte desse clube gigante e liderar um elenco bastante qualificado. Dentro disso, esperamos criar rapidamente uma identidade e galgar coisas maiores. O primeiro passo é ganhar a Copa Rio e, num segundo momento, gerar confiança nas atletas para conquistar vitórias e a classificação no Brasileiro. Em se tratando de Flamengo, o foco é nos títulos.
A torcida pode esperar um time com o DNA do Flamengo, que gosta de ter posse de bola, bem agressivo, entendendo as vantagens dos adversários e sempre duelando com muita raça para vencer as partidas.”
Rosana Augusto é ex-jogadora da Seleção Brasileira, tendo se destacado na lateral-esquerda e no meio-campo. Participou de quatro Olimpíadas, conquistando a prata em 2024 e 2008, além de ter atuado em quatro Copas do Mundo e três Jogos Pan-Americanos.
Aos 42 anos, natural de São Paulo, chega para comandar as Meninas da Gávea, incluindo a ex-companheira de Seleção Cristiane Rozeira. Como técnica dirigiu o Athletico-PR, o Red Bull Bragantino e a Seleção Brasileira Sub-20.

Enquanto isso no Futebol Masculino…
O Flamengo encara a LDU (EQU) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América nesta terça-feira (22) em Quito, no Equador. A bola rola às 19h (horário de Brasília) com transmissão dos canais ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
O Mais Querido ocupa a terceira colocação do grupo com 3 pontos (1 vitória e 1 derrota) e a LDU a primeira posição, com quatro pontos (1 empate e 1 vitória). Vale lembrar que por conta da altitude de 2.840m acima do nível do mar, o Clube decidiu, por prevenção, não relacionar Allan e De La Cruz para o jogo. Alex Sandro sequer viajou e segue aos cuidados do Departamento do Clube por conta de um edema na coxa.
SRN
Sílvia Lima