Há cinco anos…
Em 23 de novembro de 2019, o mundo via, extasiado, um dos melhores times Rubro-Negros de todos os tempos conquistando a América e, pela segunda vez, levantando a Taça da Libertadores.
Sob o comando do Mister Jorge Jesus, o Mais Querido derrotou, de virada, por 2 a 1 o River Plate com gols de Gabriel Barbosa aos 43 e 46 minutos do segundo tempo, quando ainda usava, com justiça, a alcunha de Gabigol.
Filipe Luís, um dos principais nomes do elenco na ocasião e hoje técnico da equipe principal do Flamengo, em entrevista ao ge, recordou o momento da “Glória Eterna” e revelou que seu maior sonho era ganhar a Champions, mas poder ganhar a Libertadores com o clube do coração significava demais:
“Eu não consegui separar a emoção da razão naquele dia, mas conseguimos a vitória. Como equipe, eu sou parte dessa história e sou muito grato pela oportunidade que me deram de estar aqui nesse momento. De fazer parte desse grupo vitorioso, mas como falei não gosto de falar do passado. Prefiro estar em outra função e poder fazer outra história. Tentar conquistar outro título e dar alegrias de novo e sentir essa conexão essa comunhão com a torcida. É inesquecível, então eu estou aqui hoje em busca desse grande objetivo.”
Vale lembrar que JJ também enviou, ao mesmo veículo de comunicação, uma mensagem para comemorar os cinco anos da conquista: “Amigo, nunca vou esquecer o dia 23 de novembro. Obrigado, abraço!”
Nesta sexta-feira (22) o épico título ganhou um especial no canal Disney+, intitulado “A Glória por eles“, com a história contada através de depoimentos dos jogadores que participaram da conquista e, no Globo Esporte deste sábado vai ao ar uma matéria especial sobre a conquista da Libertadores 2019.
Foto: GB
SRN
Sílvia Lima
Flamengo apresenta projeto de estádio com detalhes e data de inauguração