Flamengo quer internacionalizar sua marca!
Flamengo procura levar sua marca para o mercado internacional antes do Mundial de 2025. O objetivo é angariar novas receitas, torcedores, telespectadores, consumidores da marca e, consequentemente, atrair mais investidores e patrocinadores.
Tormar mais conhecido e forte o nome do Flamengo é uma das premissas da gestão do presidente Rodolfo Landim. Em entrevista concedida ao GE, o presidente de Marketing e Comunicação do Clube da Gávea, Gustavo Oliveira, comentou:
“Hoje há a internacionalização das marcas de todos os grandes clubes no mundo. Você hoje vê o Real Madri, presente no Brasil, o Barcelona o Chelsea. E estamos fazendo o outro caminho também. É importante não só para o Flamengo, mas para outros clubes brasileiros, ter noção do mundo globalizado. Procuramos os Estados Unidos porque é um caminho natural. Você tem o mercado americano crescendo. Vai ter o Mundial de Clubes aqui (nos EUA) e o Flamengo já está classificado. Vai ter a Copa do Mundo. E é um mercado ainda com possibilidade de você entrar mais fácil. Na Europa tem muitos clubes consolidados, nos Estados Unidos tem um pouco menos isso”.
Vini Jr. quer cria do Flamengo no Real Madri
SRN
Sílvia Lima