“Vi meus companheiros correndo por mim!”
Em sua estreia no comando do Flamengo, Filipe Luís venceu a equipe do Corinthians por 1 a 0 pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O placar não refletiu o que aconteceu em campo. O Mais Querido voltou a jogar, literalmente falando: volume de jogo e 19 finalizações. Em entrevista pós-jogo, o comandante abriu o coração e enalteceu seus comandados:
“Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado. Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha. Então o apoio que teve hoje refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. E só vai conseguir se dentro de campo a gente corresponder à expectativa deles.”
Sem descanso depois da vitória, Filipe Luís aguarda a reapresentação dos jogadores na tarde de hoje (03) no CT Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para a próxima partida, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no sábado (5) às 19h. Já o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil só acontece dia 20, às 16h, em São Paulo, na Neo Química Arena.
Talvez seja cedo para falar (será?). O que vimos no duelo de ontem foi o Flamengo que a Nação quer: com o DNA do Flamengo, com o DNA de Filipe Luís com o DNA de cada um de nós, torcedores Rubro-Negros. Obrigada, Filipinho, por resgatar nosso futebol e nossa identidade. SRN!
Sílvia Lima