O time tem que ter uma resposta imediata!
O Flamengo empatou com o Corinthians, sem gols, e está classificado para a final da Copa do Brasil. Após a expulsão de Bruno Henrique, o comandante Rubro-Negro, Fiipe Luís, substituiu Gabigol (que mais uma vez nem parecia estar em campo) por Fabrício Bruno. Em entrevista pós-jogo o técnico revelou que a decisão foi rápida porque já estava previsto, em caso de expulsão:
“Falaria o mesmo se tivéssemos perdido. Penso em todas as possibilidades dentro do jogo. Anoto, me planejo. Nós sempre planejamos, mas nem sempre sai do jeito que esperávamos. Uma expulsão sempre é prevista. É um possível cenário de jogo.
Vivi muitas experiências, já joguei e treinei vários sistemas com um a mais ou um a menos. Nós decidimos muito rápido, já estava previsto que faríamos isso caso acontecesse. O time tem que ter uma resposta imediata do treinador para saber o que fazer nesses momentos.”
Agora, o Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro, que eliminou o Vasco da Gama, nas finais da Copa do Brasil a serem disputadas nos dias 03 e 10 de novembro. O mando de campo será sorteado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima quinta-feira (24) às 15h (horário de Brasília). Antes, porém, o Flamengo enfrenta o Juventude-RS no próximo sábado (26) às 19h (horário de Brasília) no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Foto: Avante! Esportes
SRN
Sílvia Lima