Apita faltas que não são…
Após o empate sem gols na Arena Castelão com o Fortaleza, o comandante do Flamengo, Filipe Luís, detonou a postura do árbitro Anderson Daronco, afirmando que o juiz fez uma arbitragem de Campeonato Brasileiro de 1990:
“Foi o Daronco que apitou a gente contra o Corinthians (na Copa do Brasil) não foi? Adoro o Daronco, mas hoje (26) ele fez uma arbitragem de Campeonato Brasileiro de 1990. Apitou perigo de falta, e não tem nada que me irrita mais do que um juiz que apita perigo de falta, que apita 40 faltas que não são.
E que trava o jogo. Isso me destrói, me mata. É chato para o telespectador, chato para a gente, o jogo não anda. Você quer intensidade, treina para ter intensidade, e o juiz não permite. Apita perigo de falta. Isso para mim é pior do que ter revertido pênalti ou qualquer outra coisa.”
Sem chance de conquistar o título do Brasileirão, o Flamengo se prepara para sua próxima partida, contra o Internacional, no domingo (1) no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Nacional. A bola rola às 16h (de Brasília).
SRN
Sílvia Lima