Filipe Luís critica atuação do Flamengo após vitória sobre o Criciúma: “Um ataque anárquico”
Treinador destaca pontos negativos mesmo com triunfo fora de casa e reforça compromisso com valores e profissionalismo.
- FLAMENGO VENCE, MAS NÃO CONVENCE
Mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, na quarta-feira (4) no Estádio Heriberto Hülse, o técnico Filipe Luís demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe. Apesar de poupar titulares, o Flamengo manteve a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, mas apresentou, segundo o treinador, problemas táticos e de organização durante o confronto.
“A proposta foi ser protagonista, agredir o adversário. Mas a circulação da bola estava lenta, acelerávamos quando não era necessário. Isso gerou idas e voltas, deixando o bloco defensivo descompactado. Foi um Flamengo de que não gosto, com um ataque anárquico. Os jogadores não estavam posicionados como deveriam, o que prejudicou nossa estrutura ofensiva”, avaliou Filipe Luís em coletiva.
- “JOGAMOS POR NÓS E POR NOSSOS VALORES”
Durante a entrevista, Filipe Luís também foi questionado sobre os pedidos de parte da torcida para “entregar” o jogo e prejudicar o Fluminense, concorrente direto do Criciúma na tabela. O técnico foi enfático ao afirmar que o Flamengo joga sempre em busca de resultados, independentemente de terceiros.
“Não jogamos para o Fluminense ou para o Criciúma, jogamos para a nossa torcida, por nós e pelos nossos valores. No futebol, você precisa dar tudo. Quando você entrega, o futebol devolve. Prepararíamos esse jogo da mesma forma, mesmo se viesse uma derrota. Jamais abriria mão de nossos princípios. Somos profissionais, mas nossos valores como pessoas estão acima de tudo.”
- DESPEDIDA DE GABIGOL E RENOVAÇÃO DO ELENCO
Com o adeus de Gabigol marcado para o próximo domingo (8) quando o Flamengo enfrenta o Vitória no Maracanã, Filipe Luís fez questão de destacar a importância do atacante para o clube. Ao mesmo tempo, reforçou a inevitabilidade de mudanças no elenco ao longo dos anos.
“Gabi vai ter uma festa merecida, mas, acima de tudo, está o jogo. O Maracanã vai estar cheio, e precisamos vencer. Ciclos se encerram. Assim como Gabi está saindo, outros já saíram, e novos jogadores virão para escrever novas histórias. É o clube que permanece. Gabigol merece nosso agradecimento, pois deu tudo pelo Flamengo e nos trouxe muitas alegrias. A festa de despedida será um reconhecimento justo.”
- AUTOCRÍTICA E VISÃO SOBRE O FUTURO DO TIME
Filipe Luís aproveitou a coletiva para fazer uma análise do trabalho realizado até o momento e destacou o potencial de crescimento da equipe. Ele enfatizou o nível competitivo do grupo e a importância da rivalidade interna para elevar o desempenho.
“Os números não mentem, o time está jogando muita bola, e ainda pode crescer mais. Adoro a competitividade dentro do grupo, quando os jogadores querem mais espaço. Isso eleva o nível. Estou muito feliz com o que temos alcançado, mas o trabalho é contínuo. Meu objetivo é que os jogadores assimilem cada vez mais o modelo de jogo e cresçam como equipe”, afirmou o técnico.
- PRÓXIMO DESAFIO: DESPEDIDA NO MARACANÃ
O Flamengo encerra sua temporada neste domingo, enfrentando o Vitória no Maracanã, em um jogo que marca a despedida de Gabigol. O estádio deve estar lotado, com a expectativa de mais de 60 mil torcedores presentes. Além da busca pela vitória, será um momento especial para celebrar a trajetória do ídolo Rubro-Negro.