“Às vezes peco por atacar demais!”
Filipe Luís falou pela primeira vez como treinador do Mais Querido ao canal oficial do Clube da Gávea (FLATV). Confira as primeiras palavras do ídolo Rubro-Negro no comando do Flamengo:
“Foi fundamental a experiência no Sub-17, foi quando aprendi a montar treino, montar comissão e colocar em prática minhas ideias. Eu vi o time do Sub-17 jogando do jeito que eu queria. Eu vi que era possível e que eu era capaz de fazer isso. Fui tendo confiança, e os resultados foram aparecendo. Recebi oferta do Sub-20. Aceitei. Desafio novo pegar o time no meio da temporada. Eu sempre pensei como treinador, mas viver como treinador é uma experiência nova. É uma paixão, é o que eu amo fazer e estou encantado de estar aqui de novo.
Com certeza o meu modelo de jogo é de muito ataque. Às vezes peco por não ter medo, por atacar demais. Mas esse time já está bem treinado, tem uma estabilidade e uma organização defensiva muito boa. Claro que eu vou colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para ver o time atacando como eu quero. Espero ver muitos gols e muitas chances de gol.”
Filipe Luís encara seu primeiro desafio com a equipe profissional contra o Corinthians amanhã (02). A bola rola para Flamengo x Corinthians, no Maracanã, às 21:45h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da TV Globo e SporTV.
Filipe Luís comanda primeiro treino da equipe principal do Flamengo
SRN
Sílvia Lima