“Não estávamos refinados”, afirma técnico do Flamengo!
O Flamengo venceu o Deportivo Táchira (VEN) na estreia da fase de grupos da Libertadores da América nesta quinta-feira (03) por 1 a 0, com gol de Juninho e o comandante Rubro-Negro, Filipe Luís, apesar de ter comemorado a vitória, afirmou que a equipe não fez uma boa atuação:
“Vou tranquilo com uma grande vitória, não é facil vencer na Libertadores. Reconheço que não foi nosso melhor jogo, não estávamos refinados. O adversário nos colocou em dificuldade. Sempre penso que quando não estamos bem temos que competir. Nem sempre vamos estar bem. O adversário esteve bem. Nos surpreenderam com a mudança de sistema, não estavam jogando com uma linha de cinco, e isso me gerou surpresa.
Acho que foi um jogo difícil porque vieram numa linha de cinco defensores, abaixaram o bloco de marcação e tínhamos dificuldade de entrar. Estávamos lentos e não conseguíamos encontrar os espaços. Nos momentos em que tivemos espaços nós erramos muito. Isso deu a possibilidade do adversário ter a bola. Fiz uma mudança que deixou o time mais confortável. Não tínhamos dificuldades na saída de bola, mas sim para progredir até a área do adversário. Nesses dias ruins, temos que saber competir e tentar vencer.”

O Mais Querido volta a campo pela Libertadores da América na próxima quarta-feira, no Maracanã. O adversário da vez será o Central Córdoba e a bola rola às 21:30h (horário de Brasília).
Próximo compromisso do Flamengo
Sem folga, a equipe do Flamengo embarca nesta sexta-feira para Salvador focado no duelo contra o Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A Delegação Rubro-Negra deve chegar na Bahia no período da noite. O duelo acontece no domingo (06) no Barradão, às 18:30h (horário de Brasília).

SRN
Sílvia Lima