Prioridade absoluta!
Após o empate, sem gols, contra o Fortaleza na noite de ontem (26) na Arena Castelão pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante Rubro-Negro, Filipe Luís, declarou que, se continuar no cargo na próxima temporada, dará prioridade ao Brasileirão:
“Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre vai ser prioridade absoluta. Eu levo o Brasileiro como o campeonato mais difícil que existe, é o campeonato onde está a regularidade, onde passa por inúmeros momentos, Data FIFA, viagens…
É o campeonato mais difícil de conquistar e um dos que eu tive mais prazer de conquistar como jogador. Me incluo, sim, nessa culpa de não poder disputar. Sinceramente, não olho muito a tabela, não sei se estamos totalmente fora da briga.
Mas acredito que jogos assim, contra Fortaleza, Botafogo, Palmeiras, Inter, são jogos em que é possível perder pontos, principalmente fora de casa. Jogos contra times de rebaixamento, em casa, esses jogos são os que te dão o título final do ano. É aí que tem quer ter a regularidade.”
Sem chance de conquistar o título do Brasileirão, o Flamengo se prepara para sua próxima partida, contra o Internacional, no domingo (1) no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Nacional. A bola rola às 16h (de Brasília).
SRN
Sílvia Lima