O maior dom de um ser humano é a vontade de aprender…
O torcedor que achou que Carloz Alcaraz iria substituir De La Cruz como segundo volante na partida contra o Juventude, no último sábado (26) no Maracanã, se surpreendeu com a escalação de Evertton Araújo.
Apesar de fazer a função de primeiro volante, Evertton correspondeu a expectativa de Filipe Luís em campo e se encaixou bem no esquema escolhido pelo comandante Rubro-Negro. Foi o jogador que mais deu passes em jogo, com 76 acertos, contra cinco errados, em uma precisão de 93%. A boa atuação rendeu elogios ao jovem jogador de apenas 21 anos:
“Evertton é um jogador que tem o maior talento que um ser humano pode ter, na minha opinião, que é a capacidade de aprender. É um cara extremamente disciplinado, focado. Você dá uma instrução, ele arregala o olho, quer aprender, absorver a todo o momento. Fica fazendo complemento depois do treino, tem tendência de evoluir muito. O maior dom que pode ter um ser humano é essa vontade de aprender. Estou muito feliz de ter mais essa opção como volante”, afirmou Filipe Luís em entrevista.
E lembrando que logo mais, às 16 h (horário de Brasília) Nação Rubro-Negra e os amantes do futebol bem jogado e limpo, poderão acompanhar a provável coroação do Cria do Ninho, Vinicius Júnior, como o Melhor do Mundo na premiação da revista Francesa France Football. O evento será transmitido, ao vivo, pelos canais TNT Sports e Max (streaming).
SRN
Sílvia Lima