Foi um fatalidade!
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã e encaminhou a conquista do título da Copa do Brasil cuja partida final acontece no próximo domingo (10) na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ao final do jogo, o elenco Rubro-Negro foi abraçar o zagueiro Léo Ortiz que, após falhar, proporcionou o único gol do adversário.
O zagueiro David Luiz, um dos mais experientes do elenco, saiu de campo abraçado a Ortiz e conversando ao pé do ouvido e, no vestiário, todo o elenco procurou confortá-lo. O técnico Filipe Luís, durante a entrevista também apoiou o jogador:
“Normal que um jogador fique abatido com o que aconteceu, mas ele tem que ficar tranquilo porque fez um grande jogo. Tem que ficar com o que fez de bem, isso eu aprendi do tênis. Você tem que se perdoar, esquecer o que aconteceu. Foi uma fatalidade, ele tirou a bola e acabou prendendo ela no pé. Acabou que isso resultou em um gol do Atlético-MG. Mas repito o que falei do Evertton Araújo, lá em Porto Alegre. Os erros acntecem, as vezes eles são punidos. Mas existem outros que não saíram em gol, como a jogada do Pata. Eu não me guio muito por isso, me guio pelo que o jogador fez durante 90 minutos e não uma ação. A mesma tranquilidade que passei para o Evertton, já passei para ele (Léo). Não queremos que se repita, é bom que ele fique assim e se cobre. Mas que ele se perdoe.”
Enquanto aguarda a partida final da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso, contra o Cruzeiro, na quarta-feira (06) pela trigésima segunda rodada do Brasileirão. A partida não será no Mineirão devido a um show que acontecerá no local. A bola rola às 21h (horário de Brasília) no Estádio Independência.
SRN
Sílvia Lima
Foto: Somos Fanáticos
Flamengo vence Atlético-MG por 3 a 1 e larga na frente na decisão da Copa do Brasil