Eita! Membro de júri aponta mentiras em laudo de acusações sobre o Gabigol do FLamengo
Publicado em
Choose a plan from below, subscribe, and get access to our exclusive articles!
Desde 25 de março, Gabigol está afastado das atividades como jogador profissional de futebol. Isso ocorreu após o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) condená-lo por tentativa de fraude em exame antidoping.
Entretanto, dentre os nove membros do júri, quatro votaram pela absolvição do atleta. Entre eles está a vice-presidente Selma Fátima Melo Rocha, que destacou as “mentiras” e a “tentativa de incriminar Gabigol a qualquer custo” por parte dos responsáveis pela coleta.
No relatório desenvolvido por Selma Fátima, para justificar o voto, a vice-presidente foi enfática ao contestar o comportamento dos fiscais. “Vislumbro um comportamento malicioso por parte dos DCOs para incriminar o Atleta a qualquer custo“, disse em trecho da justificativa. Além disso, Selma também defendeu que Gabriel só deveria ser condenado em caso de problemas gravíssimos a serem relatados, o que, segundo ela, não aconteceu.
Na justificativa para o voto de absolvição, a vice-presidente contestou o procedimento realizado pela ABCD (Associação Brasileira de Controle de Doping). Segundo ela, não havia sequer a quantidade necessária de profissionais para realizar o exame de forma correta em todos os atletas. Além disso, os relatos controversos dos fiscais também reforçaram os argumentos de Selma Fátima para votar a favor de Gabigol.
“Ora afirmam que foram impedidos de escoltar o Atleta, ora negam este fato. Cada DCO imputa ao outro a responsabilidade de escoltar o Atleta ao quarto […] Fica evidente, portanto, que eles estão mentindo, devendo o depoimento deles ser totalmente descartado”, explicou Selma.
Para receber notícias por email.
© São Gonçalo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Cal Marketing Digital.