Provocação ou teimosia do Vasco?
O gerente de relações institucionais do Flamengo, Dekko Roisman, que participou da reunião na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) nesta terça-feira (25) com os semifinalistas do Campeonato Carioca, detonou a atitude do Vasco da Gama afirmando que a decisão sobre o campo foi contraditória:
“Até a semana passada, o próprio Philippe Coutinho, uma das estrelas do Vasco, participou da campanha liderada por Neymar e outros jogadores contra o gramado sintético. E, agora, o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética. (…) Mas o Vasco foi irredutível, mesmo com as ponderações do próprio BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádos), da televisão e da própria FERJ. Quis manter o jogo no Engenhão.”
Alheio ao destempero vascaíno, o elenco do Flamengo segue se preparando para enfrentar o rival chorão nas semifinais do Carioca. O jogo de ida acontece no dia 01/03 às 18h (horário de Brasília) no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

A partida de volta, acontece no Maracanã, também às 18h (horário de Brasília) no dia 08/03. Por ter realizado a melhor campanha, o Mais Querido leva vantagem e joga por dois resultados iguais. Ou seja, o Flamengo só precisa do empate no agregado dos placares no confronto das semifinais.
Foto inserida no artigo: Mundo Rubro-Negro
SRN
Sílvia Lima