Demitiu geral!
O Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira (8) e as mudanças internas que incluíram mais de 40 demissões causaram desconforto nos corredores da Gávea. A insatisfação se estendeu até por aliados da atual gestão do novo presidente Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista.
Responsável por todas as pastas do Departamento Médico e de volta ao Clube após nove anos, José Luiz Runco promoveu uma demissão em massa e o fato da mudança da metodologia do DM rendeu críticas por atitudes polêmicas do atual diretor.
Uma delas foi a decisão de não manter nutricionistas de performance no elenco durante as viagens. Vale lembrar que essa função está diretamente ligada às dietas dos jogadores e, segundo informações, a própria nutricionista nomeada por Runco, Silvia Ferreira, trabalha para que a ordem seja revertida.
Em entrevista, José Boto, diretor de futebol do Mais Querido, se isentou das responsabilidades das decisões:
“Existe um diretor médico de todo o Flamengo (José Luiz Runco) que não depende do futebol e decidiu fazer essas mudanças. Explicou-me algumas porque eram necessárias, e agora vamos ver como as coisas funcionam em termos de futebol. O departamento médico das outras modalidades não é da minha responsabilidade.”
SRN
Sílvia Lima