LDU encara o Flamengo com força máxima!
O Flamengo enfrenda dois adversários nesta terça-feira (22): a LDU e a altitude de Quito, que está localizada a 2.840m acima do nível do mar. A partida é valida pela pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América e o rival sul-americano chega para enfrentar o Mais Querido “descansado”.
Isso porque a equipe equatoriana entrou em campo na última partida, contra o Aucas, pela Liga Deportivo Universitária, poupando a maioria dos titulares. Foram oito jogadores no banco e o técnico Pablo Sánchez, em entrevista, afirmou que tomou essa atitude pensando na partida contra o Flamengo:
“Entendemos que era o momento de rodar o elenco pela proximidade do jogo com o Flamengo. Decidimos que jogassem alguns jogadores, fizeram uma grande partida os três jogadores que estrearam e tiveram minutos. Há uma linda disputa no grupo e sinto uma grande satisfação pelo trabalho que fizeram.”
Para a partida de logo mais, o técnico argentino não tem desfalques por lesão ou suspensão e deve repetir a mesma escalação que venceu o Deportivo Táchira (2×0) na última rodada do torneio continental.
Assim sendo, a LDU deve ir a campo com a provável escalação: Gonzalo Valle; Daniel De La Cruz, Ricardo Adé, Gian Franco Allala e Leonel Quiñórez; Carlos Gruezo; Bryan Ramírez, Gabriel Villamíl, Alzugaray e Alexander Alvarado; Alex Arce.

A bola rola às 19h (horário de Brasília) no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. O jogo será transmitido, ao vivo, pelos canais ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
SRN
Sílvia Lima