São Paulo 1 x 0 Flamengo!
O Flamengo perdeu a partida e a liderança na noite de ontem (03) no Morumbis jogando com um time misto apático que sequer chutou ao gol. Gabriel Barbosa perdeu definitivamente a alcunha de GabiGOL já que nada fez. Se eu não tivesse assistido in loco a partida até diria que nem em campo o polêmico jogador estava.
O comandante Rubro-Negro, em entrevista pós-jogo até tentou explicar a ausência de titulares afirmando “ser impossível manter performance”. O fato é: Tite proriza, sim, a Copa do Brasil.
Por outro lado, assisti uma cena lamentável nas cadeiras do Estádio do Morumbis. Por questões pessoais que fugiam a minha alçada, tive que assistir a partida na torcida adversária. Se isso não bastasse, sendo eu Rubro-Negra de corpo e alma, presenciei a falta de respeito entre os torcedores do mesmo time (e meus rivais). Fica aqui o alerta quanto a questão de gratuidade para menores de 2 anos. Explico:
Com o estádio lotado (58.065 torcedores e recorde de público) alguns torcedores do tricolor paulista tiveram que assistir ao jogo nas escadarias, em pé. Os torcedores acomodados em suas poltronas gritavam: “Senta! Senta!” ao memo tempo em que atiravam contra os próprios saopaulinos copinhos e papéis.
Os agredidos retrucavam dizendo: sentamos onde? Realmente não havia como sentar… muitos pais, com crianças de 2 anos com direito a gratuidade, mas sem direito a cadeira propriamente dita porque deveriam estar no colo dos seus responsáveis, ocupavam os espaços que, por direito, deveriam ser de quem pagou pelo ingresso.
Enfim, cenas lamentáveis que nunca presenciei no Maraca. Aliás, nunca vi torcedor flamenguista ficar 90 minutos sentado. Surreal!! Acho que os saopaulinos só se levantaram no gol do Calleri mas, também não posso afirmar com certeza já que, acostumada com o clima da torcida do Mengão, só consegui ficar no local por quinze minutos.
Aprendi a lição e volto ao Rio com uma certeza: torcer pelo Flamengo em torcida rival jamais, em tempo nenhum, de forma alguma! E, se eu quiser assistir a qualquer jogo sentada, fico em casa!
Flamengo perde a liderança em partida apagada do time “misto” contra o São Paulo
SRN
Sílvia Lima