Corinthians repudia tratamento antes do jogo contra o Flamengo!
O Corinthians foi goleado pelo Flamengo (4 x 0) na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada no Maracanã. Em nota oficial, o clube paulista reclamou do atraso na entrada e liberação de seus torcedores:
“O Sport Clube Corinthians Paulista repudia e lamenta o atraso na liberação da Fiel Torcida, que se dirigia ao Estádio do Maracanã para acompanhar a partida contra o Flamengo, realizada no último domingo (27).
Mesmo cumprindo todas as exigências e os horários previamente acordados com os órgãos responsáveis pela logística e segurança, os ônibus que transportavam os torcedores corintianos só conseguiram acessar o estádio no final do primeiro tempo da partida, impedindo que pudessem apoiar a equipe desde o início.
O Corinthias exige respeito aos seus torcedores em qualquer praça esportiva onde atue, da mesma forma como exige que as autoridades na redondezas da Neo Química Arena respeite as torcidas visitantes. O Clube está em contato com as autoridades competentes para formalizar o ocorrido e cobrar providências, a fim de assegurar que situações como essa não se repitam.”
Vale lembrar que, segundo as autoridades locais responsáveis pela segurança do time alvinegro, a demora ocorreu após falha em um atomóvel na região de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e a Polícia achou por bem atrasar a liberação para evitar confronto com a torcida Rubro-Negra.
Enquanto isso, o Flamengo faz seu último treino antes de embarcar nesta quarta-feira (30) para São Luís do Maranhão, onde enfrenta na sexta-feira (1) o Botafogo-PB na estreia da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 20h (horário de Brasília) no Castelão, e o jogo será transmitido, ao vivo e com exclusividade, pela Amazon Prime. O técnico Filipe Luís deve ir a campo com um time misto, uma vez que a ideia é poupar jogadores para a sequência da temporada.
SRN
Sílvia Lima
Ex-capitão do Flamengo rasga elogios a Filipe Luís