Gramado Artificial x Gramado Natural!
A discussão sobre grama sintética ou natural vem de longa data, mas recentemente, após a reclamação incisiva de vários jogadores de renome, tomou proporções maiores e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encomendou um estudo sobre lesões de atletas neste tipo de campo para abrir votação que pode proibir, ou não, o uso do gramado sintético.
A entidade pretende analisar cerca de 1.000 horas de jogo na grama artificial dos clubes da série A do Brasileirão, com os dados das lesões ocorridas na temporada passada. O objetivo é saber onde o atleta se lesionou, em qual parte do corpo e em qual campo.
A partir daí, os dados recolhidos serão apresentados aos times para que cada clube decida sobre a proibição ou não da grama artificial no Brasil. Vale lembrar que em solo brasileiro apenas o Allianz Parque (Palmeiras) e o Nilton Santos (Botafogo) utiizam o gramado artificial. A expectativa é de que o levantamento esteja à disposição da CBF nas próximas semanas.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso no dia 22, pela última rodada da Taça Guanabara. Vale lembrar que os horário das partidas foram alterados por conta das altas temperaturas do verão Carioca. A bola rola às 19h (horário de Brasília) no Maracanã e o rival da vez é o Maricá, oitavo colocado na tabela de classificação, com 12 pontos. O Mais Querido é líder da competição, com 20 pontos e já está classificado às semifinais do estadual. A partida será transmitida, ao vivo, pelos canais Globo, SporTV e Premiere.
SRN
Sílvia Lima
Com artilheiro do Carioca, confira os relacionados do Flamengo para a Libertadores Sub-20