Cinco minutos!
Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo, disse em entrevista ao programa Último Lance, da TNT Sports que levou cinco minutos para convencer Filipe Luís a aceitar o comando da equipe profissional do Clube da Gávea:
“Difenremente do que foi noticiado, eu convenci ele (Filipe Luís) em 5 minutos. Mais uma vez, eu tenho uma relação diferente com ele. Fui eu que fui a Madri e o convenci a vir para o Flamengo (em 2019). Filipe morava há 12 anos em Madri, a esposa é espanhola, os filhos todos inseridos em um dia a dia, e a gente apresentou um projeto que ele entendeu. Tudo o que foi apresentado ao Filipe, o Flamengo cumpriu absolutamente tudo.
No processo dele virar técnico existia um desconforto enorme. Não queriam o Filipe no Sub-17 do Flamengo. Ele apareceu lá. Não queriam o Filipe no Sub-20 do Flamengo. Tinha um questionamento em relação à capacidade dele de estar no profissional do Flamengo, mas ele apareceu lá.”
Desde que assumiu o comando do profissional, Filipe Luís realizou 4 jogos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota) e está classificado para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. O próximo compromisso de Filipinho é contra o Juventude neste sábado (26) pelo Brasileirão. A bola rola às 16:30h (horário de Brasília) no Maracanã e a partida será transmitida pelos canais Globo e Premiere.
SRN
Sílvia Lima