Botafogo mantém jogo na Paraíba!
O Botafogo-PB manteve a partida contra o Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil em João Pessoa, recusando as propostas para vender o mando de campo. Entre as cidades interessadas para receber a partida estavam: Manaus, Brasília, São Luís e Cariacica.
Uma das propostas chegou ao valor de R$ 4 milhões, e se imaginou que o clube poderia repensar a atitude se levasse em conta que o time só conseguiu arrecadar (como mandante) R$ 994.335,00 na temporada atual.
Em entrevista à Rede Globo o CEO do clube, Alexandre Gallo, justificou a decisão por um compromisso com a torcida paraibana e, segundo ele, apesar dom grande apelo comercial envolvido, o fator emocional e o respeito aos torcedores prevaleceram.
Assim sendo, martelo batido! As equipes se enfrentarão no Estádio Almeidão, que tem capacidade para 25.770 pessoas. Vale lembrar que os jogos de ida e volta serão realizados nas semanas de 30 de abril e 21 de maio.
Flamengo e Botafogo-PB se encontraram em sete oportunidades e o Rubro-Negro leva ampla vantagem no retrospecto com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na última partida o Mais Querido goleou o time paraíbano por 4 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no dia 5 de fevereiro de 2003.
Próximo jogo do Flamengo
Enquanto aguarda a estreia na Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para enfrentar o Grêmio neste domingo (13) às 17:30h (horário de Brasília) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A Delegação Rubro-Negra embarca para Porto Alegre às 16h de hoje. O jogo terá transmissão, ao vivo, dos canais Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).
SRN
Sílvia Lima