Tão de sacanagem? De novo?
A divulgação da escolha do vencedor da Bola de Ouro que celebra o melhor jogador do mundo pode virar piada caso, como já aconteceu anteriormente, o prêmio não seja dado ao jogador que “verdadeiramente” foi considerado o destaque no cenário do futebol da temporada 2023/2024.
A cerimônia da revista France Football acontece nesta segunda-feira (28) às 16h (horário de Brasília) e tinha como grande favorito o Cria do Ninho, Vinicius Júnior. Porém, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, ninguém do Real Madri comparecerá à cerimonia no Théâthe du Chatelet, em Paris, uma vez que o prêmio seria entregue ao espanhol Rodrigo Hernández (Rodri) do Manchester City, da Inglaterra.
Vale lembrar, que além das atuações magistrais de Vini e a quase unanimidade sobre quem é, de fato, o verdadeiro merecedor do título mais cobiçado entre os jogadores, o atacante brasileiro venceu a Liga dos Campeões ao derrotar o Borrussia Dortmund por 2 a 0, marcando o gol que liquidou a partida. Rodri, por sua vez, levantou o troféu da Premiere League.
Vini terminou a temporada (2023/2024) com 26 gols, 10 assistências, títulos conquistados e atuações, vestindo a camisa do Real Madri (ESP) dignas de aplausos até por torcedores rivais que se curvaram diante do talento Rubro-Negro brasileiro.
Que não hajam surpresas, como de outras vezes…
Que justiça, realmente, seja feita…
E que nosso eterno Garoto do Ninho receba o que é seu por direito: o título de MELHOR DO MUNDO!
SRN
Sílvia Lima
Foto: Somos Fanáticos!
Flamengo enfrenta desafios antes de confronto direto contra o Internacional