A resposta é NÃO!!!
E a polêmica chega ao fim (?)… A intenção cruz-maltina de realizar o jogo da quinta rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, em São Januário, no dia 19, parece ter sido resolvida. O tenente-coronel Eduardo Monteiro, do BEPE, afirmou em entrevista que :“Em São Januário esse jogo não vai acontecer” e o documento de recusa trará as justificativas para a negativa.
Em nota oficial, o Flamengo, também se posicionou e avisou que era contra torcida única:“O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deva garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo.”
Vale lembrar que, pelo regulamento, o Vasco teria que disponibilizar ao menos 5% do estádio para os torcedores do Flamengo. No entanto, o BEPE vai seguir as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que proíbe o clássico em São Januário.
Resta ao cruz-maltino encrenqueiro escolher outro lugar para jogar, dentro do Rio de Janeiro, uma vez que, também pelo regulamento, não é mais possível mudar a partida para outro estádio.
SRN
Sílvia Lima
Torcida única no clássico: As contradições de Pedrinho e um precedente perigoso