“Não podia ser outra pessoa. O porta-bandeira vai estar em um barco no Rio Sena”, afirma Isaquias!
As Olimpíadas da França terão início na próxima sexta-feira (26) e a honra de carregar a bandeira nacional é do atleta do Flamengo Isaías Queiroz, que nas duas últimas Olimpíadas conquistou quatro medalhas de ouro, duas pratas e um bronze. Isaís dividirá o posto de porta-bandeira com a veterana Raquel Kochhann, da Seleção Brasileira de Rugby, que venceu a luta contra o câncer e que, durante as sessões de quimioterapia, não deixou de treinar.
Em entrevista, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Paulo Wanderley, afirmou sobre a escolha: “São atletas de excelência e merecem todo o nosso respeito. O Isaquias dispensa comentários em termos de resultados. A Raquel Kochhann é um símbolo total de superação e está novamente na seleção como capitã.”
Isaías viajará para a França nesta semana só para ser o porta-bandeira. Depois volta a Portugal para finalizar o treinamento e retorna a Paris na última semana dos jogos. Vale lembrar que dez atletas do Flamengo, distribuídos em cinco modalidades, irão representar o Mais Querido e o Brasil em busca de medalhas. São eles: Guilherme Caribé e Murilo Sartori (Natação); Rafaela Silva (Judô); Alexandra Alonso (Remo); Isaías Queiroz (Canoagem); Diogo Soares (Ginática); Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Flavia Saraiva (Ginástica).
Vitória x Flamengo: onde assistir e prováveis escalações
SRN
Sílvia Lima