O Flamengo não disputa mais o título do Campeonato Brasileiro, mas mantém a seriedade na reta final. Na próxima quarta-feira (4), o time enfrenta o Criciúma, que briga diretamente contra o rebaixamento ao lado do Fluminense. O lateral-esquerdo Alex Sandro garantiu que o CRF entrará em campo com foco total na vitória, reforçando o comprometimento do elenco.
Contrariando qualquer clima de encerramento antecipado, Alex Sandro destacou a importância de manter o nível de dedicação até o fim do campeonato. “Não existe clima de férias. Temos dois trabalhos ainda para fazer, não tem como pensar na próxima temporada. Ainda dois jogos importantes, e tenho certeza que todos os jogadores vão querer fazer o seu melhor. Trabalhamos todos os dias para melhorar, estar cada vez mais entrosados“, afirmou.
O lateral também ressaltou que, mesmo com mudanças na formação ou no comando técnico, o DNA do Mais Querido permanece inalterado. “São os mesmos jogadores. Obviamente que muda a formação, como atacamos e defendemos, mas o DNA não mudou. Muitos falam que hoje o time está jogando melhor porque trocou o treinador. Mas é o DNA do Flamengo. Quando o time joga junto com a torcida, essa envolvência dá para ver dentro do campo“, analisou.