Todo mundo sabe que o Mengudo é imenso, mais de 45 milhões de torcedores são a prova viva dessa história. Diante disso, o Rubro-Negro pretende se tornar ainda maior. O primeiro passo da internacionalização da marca será comprar um clube europeu, mais precisamente dos primos de Portugal, caraças. Yá!
Em 2021, o Mais Querido entrou em negociações com o Tondela, de Viseu. No entanto, as negociações não prosseguiram e o sonho foi adiado por um tempo, até recentemente, quando o Flamengo começou uma troca de olhares com o Leixões, de Matosinhos.
O intuito Rubro-Negro é de estender a marca e aumentar a vitrine de Joias do Ninho para além da América do Sul, buscando assim, quem sabe, um rival a altura no futuro. E falando em rival, a torcida do Leixões não pareceu muito feliz no último jogo da equipa do futebol de praia. Eles protestaram bastante contra a venda da SAD (a tal da SAF no Brasil) e contra o interesse do Flamengo. A toa.
Bem se sabe que os torcedores nortenhos são ferrenhos e duros na queda, é tiro, porrada e bomba quase sempre, os inimigos da paz. Mesmo assim, o que fica aparente é que a raiva, na verdade, é mais por serem brasileiros colonizando de volta uma “terra” (da bola) que os primos não foram capazes de desenvolver, pá.
Por outro lado, a rapaziada do Ninho chegou na última semana ao Leixões. Matheus Noga e Werton foram os primeiros negócios concluídos entre as equipes, e espera-se que a garotada brilhe muito nos gramados lusitanos. Os garotos foram apresentados ontem no jogo-treino contra o GD Peniche e Werton garantiu a vitória por 2-1, fazendo o gol de desempate.
Fora isso, como dizia Zagallo “vão ter que nos engolir”, porque vai ter Mengo internacionalizado sim, garotos do Ninho na Europa sim, time brasileiro trilionário sim e mais europeus torcendo por time brasileiro também. E não tem nortenho certo que possa impedir isso. É o Mengo no Mundo!
SRN