APÓS FABINHO SOLDADO, OUTRO DIRIGENTE PEDE PARA DEIXAR O FLAMENGO
O gerente técnico do Flamengo, Juan, está acertando sua saída do clube. O profissional vai trabalhar na CBF, onde irá exercer o cargo de coordenação que inicialmente foi oferecido ao ex-lateral Filipe Luís.
Na ocasião, Filipe recusou o convite para seguir a carreira de treinador. Ele agora comanda a equipe sub-17 do Flamengo. Por sua vez, Juan aceitou a proposta e está negociando os detalhes finais para o anúncio de sua saída do clube. A informação é do GE.
O nome de Juan foi indicado pelo técnico da Seleção, Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo em 2018 e em 2022. Nos últimos dias, o Rubro-Negro também perdeu o gerente de futebol Fabinho Soldado, que aceitou uma proposta para ser o executivo responsável pelo departamento no Corinthians.
Desde que voltou à presidência da CBF, no dia 4 de janeiro, Ednaldo Rodrigues estabeleceu como prioridade reforçar o departamento de seleções. No primeiro momento, em 2023, o dirigente tentou acumular as funções, mas desistiu após ficar afastado por decisão judicial.
Ednaldo queria contratar dois profissionais, sendo um gerente de futebol para auxiliar Dorival Júnior com questões próximas do campo, mas que também passam por gestão e administração do departamento. Entre elas a ligação entre a comissão técnica e os analistas de dados, o planejamento de viagens de observações e as visitas a locais de treinamento. Essa função será de Juan.