Campeão do Mundo, Adílio morre aos 68 anos!
Adílio, ex-meia Rubro-Negro faleceu nesta segunda-feira em decorrência de um câncer no pâncreas. O ídolo da Nação estava internado em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro e não resistiu ao avanço da doença.
O Flamengo, em suas redes sociais, homenageou aquele que foi o terceiro jogador que mais vestiu o Manto Sagrado na história do Clube, atuando em 615 partidas. Leia a postagem:
UM ANJO RUBRO-NEGRO QUE VOA RUMO À ETERNIDADE
As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado. Seu sorriso, sua generosidade e sua bondade encantaram a quem o conheceu. O símbolo máximo do rubro-negrismo expresso no abraço infinito: comemorar gol de título com os braços rumo ao céus, dando jeito para cabermos milhões de nós na catarse de euforia, amor e paixão. Seus gols, dribles e comemorações marcaram para sempre a história do Mais Querido. Todo Rubro-Negro tem o privilégio de poder reverenciar o “Brown” como integrante da prateleira mais alta do nosso panteão. Hoje, nos despedimos do nosso camisa 8, mas para a nossa sorte, assim como o traçada do número eternizado, Adílio é infinito.”
Habilidoso e criativo foi companheiro de Zico e Andrade e seu talento inegável de verdadeiro craque o levou à Seleção Brasileira nos anos 80. Depois de encerrar a carreira nos gramados ainda atuou como ala-pivô no futsal sagrando-se campeão do Mundial de Futebol de Salão, pelo Brasil, em 1989.
É do Flamengo! Rebeca, campeã olímpica
Saudade Rubro-Negra
Sílvia Lima