Filipe Luís x Tite, segundo Ortiz!
Léo Ortiz, do Flamengo, tem sido muito elogiado e se tornou peça fundamental no esquema tático de Filipe Luís. Em entrevista recente, o zagueiro Rubro-Negro revelou a diferença entre o atual comandante do Mais Querido e Tite, que o treinou e o utilizou como volante, após ter sido comprado junto ao Red Bull Bragantino na temporada passada:
“É de total importância o modelo de jogo. A chegada de Filipe Luís me ajudou muito. Com o Tite eu também tinha um papel de criação como zagueiro. Acho que nunca vou perder isso, independentemente do treinador, porque é uma característica minha. Com ele (Tite) acredito que me adaptei em determinado momento, até pelo estilo de jogo dele, nessa função de volante, pois a construção passava muito pelos volantes, que vinham buscar a bola e saíam em condução.
E isso muda um pouco em relação ao que o Filipe quer, né? Eles gostam muito que os jogadores fiquem posicionados em suas funções, e o zagueiro encontra o volante, o meia. Os volantes não recuam, tanto para jogar, ele não gosta muito disso. É lógico que há situações e contextos de jogo que vão exigir isso: uma entrada do volante ou a volta do lateral para a saída de três. São situações diferentes.”
Enquanto isso, sob o comando de Filipinho, o Flamengo faz os últimos preparativos para o próximo compromisso no dia 22 (sábado) pela décima primeira rodada da Taça Guanabara. A bola rola às 19h (horário de Brasília) no Maracanã e o rival da vez é o Maricá, oitavo colocado na tabela de classificação, com 12 pontos. O Mais Querido é líder da competição, com 20 pontos e já está classificado às semifinais do estadual. A partida será transmitida, ao vivo, pelos canais SporTV (fechado) e Premiere (pay-per-view).
Foto: Folha de Alagoas
SRN
Sílvia Lima