Desigualdade só financeira?
O abismo que existe entre Flamengo e Fluminense ultrapassa as quatro linhas. Um levantamento publicado pelo Lance!, mostrou a desigualdade financeira entre o Clube da Gávea e o Tricolor das Laranjeiras.
Se o assunto for folha salarial mensal, o Rubro-Negro tem a mais alta do futebol brasileiro, com gastos que ultrapassam os R$ 25 milhões de reais, enquanto que o tricolor carioca gasta aproximadamente R$ 10 milhões mensais.
Quanto ao faturamento anual, a disparidade financeira é ainda maior, uma vez que o Mengão, com receitas e investimentos grandiosos, atrai jogadores de alto nível do futebol mundial. O Fluminense tem que se contentar em buscar outras alternativas, como por exemplo: apostar na base do clube e fazer contratações estratégicas.
Vale lembrar que, independentemente da questão financeira, Flamengo e Fluminense se enfrentam no futebol masculino nesta quarta-feira (12) às 21:30h (horário de Brasília) no Estádio Mário Filho, o Maracanã, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca.

A partida será transmitida, ao vivo, pelos canais Globo e Band (TV aberta), Goat (YouTube), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
SRN
Sílvia Lima