Rebeca Andrade e Flávia Saraiva dão show na apresentação de Solo e levam, respectivamente, prata e bronze. A medalha de ouro ficou para Simone Biles, considerada a melhor ginasta de todos os tempos.
A Seleção Brasileira fez história na ginástica artística do Brasil com a melhor campanha em Mundiais. Foram seis medalhas em uma única edição: um ouro no salto com Rebeca Andrade, três pratas (individual geral e solo de Rebeca, além de por equipes) e dois bronzes (trave de Rebeca e solo de Flavinha). A grande estrela Rubro-Negra, Rebeca Andrade, em entrevista depois da conquista ressaltou a alegria em dividir o pódio com a companheira de equipe:
“Foi o pódio mais especial. Há uns dias me fizeram a pergunta de com que ginasta eu queria dividir um pódio. A primeira e única pessoa que passou pela minha cabeça foi ela (Flávia). É minha companheira, sempre torci muito por ela. É um prazer dividir treino e esse pódio com ela”.
Segundo o GE, Rebeca Andrade totalizou 14,500 pontos em uma série quase cravada e Flavinha também obteve uma alta pontuação: 13,966. As brasileiras só não superaram a americana Biles que tirou 14,633 pontos e fechou o Mundial com mais um ouro.
GIGANTES! Campeã Mundial no Salto, Rebeca Andrade supera Simone Biles
SRN
Sílvia Lima