Com grande atuação de Bruno Henrique, Flamengo domina o clássico
O Flamengo sagrou-se tricampeão da Supercopa Rei ao vencer o Botafogo por 3 a 1 neste domingo (2), no estádio Mangueirão, em Belém. Com um jogo dominante, o time rubro-negro garantiu mais uma taça com gols de Bruno Henrique (2) e Luiz Araújo. Patrick de Paula descontou para o Alvinegro.
PRIMEIRO TEMPO: FLAMENGO COMEÇA AVASSALADOR
O Mengão iniciou a partida buscando o ataque e, logo aos dois minutos, criou a primeira chance com Michael, que quase marcou ao se jogar de carrinho após cruzamento de Wesley.
Aos nove minutos, o primeiro gol saiu após pênalti sofrido por Bruno Henrique. O camisa 27 bateu firme no canto esquerdo e venceu o goleiro John: 1 a 0.
Por volta dos 15 minutos, uma forte chuva forçou a paralisação do jogo por mais de uma hora. No retorno, o Flamengo seguiu pressionando e, aos 19’, ampliou o placar com um golaço de Bruno Henrique. Plata ajeitou de cabeça para Michael, que encontrou o atacante na entrada da área. Ele finalizou com precisão, sem chances para John: 2 a 0.
O Botafogo tentou reagir, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa bem organizada do Mengão. Aos 35’, Bruno Henrique fez grande jogada e serviu Gerson, que parou em boa defesa do goleiro adversário. O primeiro tempo terminou com amplo domínio rubro-negro.
SEGUNDO TEMPO: MENGÃO ADMINISTRA E FECHA O PLACAR
No retorno do intervalo, o Flamengo seguiu controlando o jogo. Michael, em velocidade, serviu Plata, que ficou cara a cara com o goleiro, mas John evitou o terceiro gol.
Aos 19’, quase uma pintura! Alex Sandro cruzou na medida para Michael, que finalizou de primeira, mandando a bola perto do ângulo esquerdo. O Rubro-Negro seguia absoluto, sem dar chances ao adversário.
Aos 37’, Luiz Araújo selou a vitória com um golaço. O camisa 7 pressionou Lucas Halter, roubou a bola e tocou por cima de John, ampliando o placar para 3 a 0.
O Botafogo conseguiu descontar nos minutos finais. Após chute forte de Artur, Rossi fez a defesa, mas Patrick de Paula aproveitou o rebote para marcar o gol de honra do Alvinegro: 3 a 1.
Nos acréscimos, Danilo fez sua estreia pelo Mengão ao entrar no lugar de Léo Pereira. O Flamengo segurou o resultado e celebrou mais um título com autoridade.
PRÓXIMO DESAFIO
Agora, o Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (5), às 19h, para enfrentar a Portuguesa, no estádio Parque do Sabiá, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.