Decisão acertada!
Gonzalo Plata afirmou em entrevista ao ge que escolher o Flamengo foi uma das decisões mais acertadas em sua carreira. O ponta-direita, equatoriano de apenas 24 anos, acredita que no Mais Querido terá chance de voltar a ser convocado para a seleção de seu país.
“Lá (Catar) há muito dinheiro. As coisas que a gente vive lá fora no Catar, é um país que é tudo incrível, o dinheiro, o time. Mas eu tenho 24 anos ainda, então preferi jogar aqui no Flamengo, é um nível muito alto. O Flamengo agora vai jogar o Mundial de Clubes, sempre está brigando para jogar a Libertadores da América e ganhar títulos. Penso que essa foi a melhor escolha que eu pude fazer na minha carreira.
Tinha muito tempo que eu não voltava também à seleção do meu país, e tinha a certeza que se eu viesse para o Flamengo ia voltar à seleção, ia alcançar o ritmo e o jogador que as pessoas esperam. Penso que agora estou pouco a pouco sendo essa pessoa que todo mundo espera que eu seja.”
Plata chegou ao Flamengo em 2024, negociado com o Al-Sadd, do Catar, e tem vínculo com o Flamengo até agosto de 2029. No Clube da Gávea atuou em 18 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.
Enquanto isso, com Gonzalo Plata à disposição, a equipe do Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo pela Supercopa do Brasil neste domingo (02) no Mangueirão, em Belém. A bola rola às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão da TV Globo (aberta) e SporTV (fechada).
SRN
Sílvia Lima