Aguardado no Rio, Danilo explica rescisão com a Juventus!
Nesta terça-feira (28) Danilo desembarca no Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo e realizar exames médicos. Ainda em solo italiano, o defensor explicou em entrevista ao jornalista Giovanni Albanese, sua rescisão com a Juventus e lamentou não ter tido um jogo de despedida junto aos torcedores:
“Com certeza eu gostaria de me despedir no Estádio, de sair de uma forma diferente, mas só levo boas lembranças. Foram cinco anos e meio aqui em Turim, na Juventus, o que certamente me tornou muito melhor como pessoa, como homem, como jogador de futebol. Então isso só me traz boas lembranças. Essa aceitação incrível como capitão, ser referência no vestiário, faz de um jogador que não conhece nada, melhor.
Sempre me coloquei à disposição, sempre fiz o meu trabalho. Na minha opinião, uma coisa que deixa isso claro é a relação que tenho com o time, com os meninos. Depois, as escolhas do clube e do treinador, eu não posso influenciar e não foi uma escolha minha. Certamente a camisa da Juventus é a mais importante da minha vida. Esse tempo na Juventus certamente mudou o meu nível como jogador de futebol, em termos de profundidade. Nisso, eu só tenho a agradecer.”
Danilo foi revelado pelo América-MG, se destacou no Santos nas temporadas de 2010 a 2011 e se transferiu para o futebol europeu tendo passagens pelo Porto (POR) Real Madri, Manchester City até chegar na Juventus. No clube italiano conquistou um Scudetto, uma Supertaça da Itália e duas Taças de Itália.
Enquanto aguarda Danilo, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso, contra o Sampaio Corrêa, na reabertura do Maracanã no dia 30 (quinta-feira) às 21:30h (horário de Brasília) pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Foto: ESPN Brasil
SRN
Sílvia Lima
Romário no Flamengo: Como foi a estreia do Baixinho com a camisa do Mengão