Time rubro-negro coloca à disposição um quinteto de atletas, às vésperas da negociação de Carlinhos ser efetuada.
O noticiário do Flamengo está agitado. Com chegada de José Boto, se esperam novas notícias do Flamengo a respeito de mercado, seja com contratações ou boas vendas.
Em meio a isso, ocorreu nesse domingo confirmação de que o técnico Filipe Luís não conta com uma série de atletas.
O Flamengo até publicou uma nota oficial para a despedida desses.
Os “preteridos” são os atacantes Carlinhos e Thiaguinho, o lateral Zé Welinton, o zagueiro Pablo e o meia Caio Garcia.
Alguns desses atletas tiveram algum destaque ao longo de suas carreiras, outros são novatos. Em comum há o fato de que Filipe não conta com eles.
A nota
Abaixo, separamos a nota oficial do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Caio Garcia, Carlinhos, Pablo, Thiaguinho e Zé Welington (SIC) estão autorizados a negociar com outros clubes. Durante esse período, os jogadores treinarão em horários alternativos no Centro de Treinamento George Helal e terão à disposição toda a estrutura do clube.
Sobre os atletas
Entre esses, é evidente que o mais conhecido é o zagueiro Pablo. Jogador experiente, veio da França para o Flamengo, tendo jogado no Bordeaux (clube recentemente extinto por excesso de dívidas) a pedido do treinador português Paulo Sousa.

Ele jogou bem no Corinthians, anos antes de ir para a Europa, chegou em 2022 e jamais conseguiu disputar vaga de titular, mesmo com a diversas contusões de Rodrigo Caio. Foi emprestado em 2024 para o Botafogo, mas lá também mal jogou.
Outro destaque foi Carlinhos, que fez um bom início de 2024 pelo Nova Iguaçu e que veio para suprir a vaga de Gabriel Barbosa, que estava suspenso graças ao problema do doping.
Zé Welinton é um lateral que já gerou uma boa expectativa, mas está tão em baixa que a nota oficial errou inclusive a grafia de seu nome. Foi campeão com Filipe Luís, no Mundial Sub 20 disputado contra o Olympiakos, no Maracanã, ano passado. No entanto. não se firmou.
Thiaguinho foi contratado anos atrás, junto ao Náutico, mas não vingou. É sempre emprestado e não consegue se firmar em clube algum. Já Caio é ainda mais desconhecido. Ele teve um certo destaque na época que Mario Jorge foi o treinador do sub 20.
Opinião
Esses jogadores dificilmente terão espaço no time, tampouco tem lastro para garantir algum dinheiro ao Flamengo.
Melhor serem liberados, mesmo que se pague para eles jogarem em outras praças. É esperar para ver se serão negociados ou se cumprirão o contrato, treinando em separado, em horários alternativos, no CT Ninho do Urubu.
Vamos Flamengo!