Liberado para gringo!
O Campeonato Carioca 2025 começa a ser disputado neste sábado (11) e contará com 12 clubes: Flamengo, Bangu, Boavista, Botafogo, Fluminense, Madureira, Maricá, Nova Iguaçu, Portuguêsa, Sampaio Corrêa, Vasco da Gama e Volta Redonda.
A novidade é que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) acatou o pedido de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo e alterou de sete para nove a quantidade de atletas estrangeiros que os clubes vão poder relacionar para cada partida do torneio.
Lembrando que entidade não limitou o número de atletas nascidos em outros países que poderão ser inscritos na competição.
O Campeonato Carioca será disputado entre janeiro e março, com formato dividido em primeiro turno (Taça Guanabara) semifinal e final. A semifinal será disputada em dois jogos, nos confrontos entre o 1º e o 4º colocados, o 2º e o 3º – com vantagem do empate do time de melhor campanha. A final será em duas partidas, sem vantagem para nenhuma das equipes. O Campeão Carioca será conhecido no dia 09 de março.
Vale destacar que o Flamengo é o atual campeão já tendo conquistado o título estadual por 38 vezes. O Mais Querido estreia contra o Boavista no domingo (12). A bola rola às 16h (horário de Brasília) no estádio Lourival Batista (Batistão) em Aracaju, capital Sergipana.
Foto: Correio Braziliense
SRN
Sílvia Lima