Saber fazer gol em cobranças de falta é, sem dúvida, uma arte! O Flamengo teve, em Zico, um grande batedor, principalmente quando próximas da área. Ele conseguia colocar a bola por cima da barreira com a maestria de poucos. Quem viu Zico jogar conta que a torcida Rubro-Negra comemorava o gol já no momento da marcação da falta : “Era como se tivesse sido pênalti”.
O Clube da Gávea viveu um jejum de três anos sem gol de falta, que só foi quebrado por Andreas Pereira, numa partida contra o Juventude em 2021. De lá pra cá só Arrascaeta converteu, segundo lembrado pelo GE.
No atual elenco, Erick Pulgar é quem mais treina cobrança de falta e, também, o que tem melhor aproveitamento. Por isso mesmo existe a tendência dele se tornar o batedor oficial do Clube. Outros que focam em bola parada em treinos específicos são Léo Pereira, Arrascaeta e David Luiz.
O próximo compromisso do Flamengo, pela 26ª rodada do Brasileirão, é contra o Corinthians, na Neo Química Arena em São Paulo, no dia 07 (sábado) às 21h. Mário Jorge, técnico do sub-20, segue como interino até a contratação do novo comamdante do Mais Querido.
PEDRO SE APROXIMA DE MARCA HISTÓRICA PELO FLAMENGO
SRN
Sílvia Lima