Filipe Luís, o cara!
Filipe Luís comandou a equipe profissional do Flamengo em apenas quatro jogos e a classificação para a final da Copa do Brasil no último domingo (20) rendeu ao técnico Rubro-Negro muitos elogios da imprensa europeia.
O jornal espanhol Sport elogiou a postura do treinador a beira do campo destacando a grande estratégia montada por Filipe Luís diante do momento turbulento do jogo por ocasião da expulsão de Bruno Henrique:
“Colocaram Filipe Luís em uma fogueira. Tinha tudo para fracassar. Com somente 39 anos, foi nomeado treinador de um Flamengo em decomposição. Prém, teve o mérito de conduzir tranquilamente um vestiário com muitas ‘vacas sagradas’, e que conhece perfeitamente, já que foram seus companheiros. O que poderia ter sido um problema ou uma circunstância desfavorável se transformou em um ponto forte”, afirmou o jornal.
O periódico não deixou de comparar o trabalho realizado por Filipinho ao do ex-técnico do Flamengo, Tite:
“Sem fazer um grande jogo, o Flamengo teve a capacidadae de resiliência e superação para se sobrepor à expulsão de Bruno Henrique. Ao menos, Filipe imprimiu em sua equipe um dos atributos competitivos, absolutamente necessários em eliminatórias de ida e volta, que Tite não foi capaz de incluir a um elenco experiente e caro.”
O próximo compromisso do Flamengo acontece no dia 26 (sábado) às 16:30h (horário de Brasília) no Maracanã. o Clube da Gávea está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, dez atrás do líder Botafogo, mas com um jogo a menos. A equipe do Juventude ocupa a 14ª posição com 34 pontos.
Foto: Fla Resenha
SRN
Sílvia Lima