Desculpe, Filipe Luís…impossível não comparar!
Ao assumir o comando da equipe principal do Flamengo, Filipe Luís pediu para não ser comparado com nenhum outro treinador que teve passagem pelo Mais Querido dizendo: “Eu não quero me comparar com nenhum dos trabalhos anteriores. O que foi feito ficou para trás, eu quero começar uma nova história, um novo Flamengo com a minha cara. Aprendi com muitos treinadores. Agradeço a todos que passaram antes, que fizeram história aqui e que ajudaram o nosso Clube a crescer, mas agora é desse ponto pra frente.”
Porém, a comparação se faz necessária porque a diferença gritante não passou despercebida na vitória de ontem, por 1 a 0, contra o Corinthians pela Copa da Brasil. Os torcedores Rubro-Negros invadiram as redes sociais elogiando a postura da equipe e o trabalho de Filipe Luís. Veja algumas reações:
- “Tinha até esquecido que o Flamengo podia jogar bem” (paularodriguescrf)
- “Como é bom ver o Flamengo jogar bem” (drielledantasss)
- “Sem brincadeira eu não lembro qual foi o último jogo que eu vi o Flamengo jogar bem assim…que felicidade(fluersdame)
- “Viu Tite? É pra ser assim: o Flamengo joga como Flamengo!!! Só assim que dá certo!!!” (ml15artes)
Vale lembrar que a Nação tem noção! Sabe diferenciar o bom do ruim. Ao fim do jogo, o Flamengo teve 57% bola e chutou 19 vezes contra a meta de Hugo Souza, cometeu apenas 12 faltas, contra 20 do Corinthians, e acertou o travessão duas vezes com Bruno Henrique e De La Cruz.
O próximo desafio de Filipe Luís é a partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no sábado (5) às 19h. Já o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil só acontece dia 20, às 16h, em São Paulo, na Neo Química Arena.
Foto: UOL
SRN
Sílvia Lima