“É um fenômeno mundial”, afirma preparador físico!
Após a derrota para o Corinthians, por 2 a 1, na tarde de ontem (01) na Neo Química Arena em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fábio Mahseredjian, preparador físico do Clube da Gávea, participou da entrevista coletiva e afirmou ser um fenômeno mundial a questão das lesões:
“É um fenômeno ocorrido no mundo todo. Tem times no Brasileiro com 12 no DM (departamento Médico). O Botafogo ontem teve um atleta (Cuiabano) com lesão do posterir da coxa logo no início da partida. O Corinthians, com quatro ou cinco minutos, também teve um que machucou a posterior da coxa (Hector Hernández). Outro saiu no segundo tempo, não sei se lesionado ou não, mas com a mão na posterior da coxa. É um fenômeno mundial.”
Em apenas 15 dias 6 atletas Rubro-Negros saíram com lesões musculares: Pedro (posterior da coxa esquerda); Gabigol (posterior da coxa direita); Arrascaeta (adutor da coxa esquerda); De La Cruz (posterior da coxa direita); Michael (posterior da coxa direita) e David Luiz ( coxa esquerda, mas ainda fará exames).
Por conta da DATA FIFA, o Flamengo só volta a jogar no dia 12 de setembro, contra o Bahia, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Maracanã. Assim sendo, Tite e o Departamento Médico do Clube da Gávea terão aproximadamente duas semanas para preparar e recuperar a equipe.
Foto: Terra
Jogador fala sobre a importância da Data FIFA para o Flamengo
SRN
Sílvia Lima