“Precisamos de equilíbrio”, afirma Tite
Flamengo e Corinthians se enfretaram na tarde de ontem (01) na Neo Química Arena em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, depois de uma apresentação apática e sem criatividade, foi derrotado por 2 a 1 pelo clube paulista estacionando na quarta colocação do Brasileirão. Em entrevista pós-jogo, o comandante Rubro-Negro tentou explicar a derrota:
“Nós temos que procurar o equilíbrio. As minhas equipes são equilibradas, elas não primam por uma ou outra situação. Se eu fosse me denominar, sou um técnico camaleão. Por quê? Porque não posso fazer o que imagino que é melhor, tenho que me adaptar ao que as equipes têm.
Porque tenho que me adaptar, essa é a minha função. E, dentro desses aspectos, equilibrá-la, de uma forma ou de outra. (…) Tem que voltar no padrão Palmeiras, padrão Bolívar, padrão Bragantino…Se tivéssemos um pouquinho mais de lucidez na fase ofensiva teríamos feito mais gols. Vai recuperar os atletas machucados e ter um padrão de atuação desses jogos que citei.”
Por conta da DATA FIFA, o Flamengo só volta a jogar no dia 12 de setembro, contra o Bahia, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Assim sendo, Tite terá aproximadamente duas semanas para preparar e recuperar a equipe.
Flamengo é derrotado e Alcaraz expulso em sua estreia
SRN
Sílvia Lima