Filipe Luís, ídolo também à beira de campo!
Os Garotos do Ninho, comandados por Filipe Luís, venceram o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1 na tarde de ontem (24) com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa e conquistaram o título Intercontinental, o Campeonato Mundial. Em entrevista pós-jogo Filipe celebrou a vitória e disse que, um dia, poderia vir a ser o treinador da equipe principal:
“Sinceramente não sei onde vou estar em janeiro (2025). Não sei se vou estar aqui no Sub-20, não posso te dizer. O que eu posso afirmar é que eu amo o Flamengo. Amo esse Clube, morar no Rio de Janeiro, me dedicar e fazer o que estou fazendo. Já amo ser treinador: gosto, tenho prazer, sou apaixonado por essa profissão. Quero estar trabalhando. Onde vai ser, sinceramente não sei. Vou fazer tudo possível para, um dia, chegar lá.”
O técnico Rubro-Negro, enfim, conquistou o único título que lhe faltava disputando pelo Flamengo: o Mundial. Flamenguista assumido, chegou ao Mais Querido em 2019 conquistando duas Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 2 Campeonatos Cariocas.
Se aposentou dos gramados no ano passado e se tornou técnico nas categorias de base na atual temporada, Em junho deste ano assumiu o Sub-20 no lugar de Mário Jorge que foi treinar a Seleção Sub-17 da Arábia Saudita.
O próximo compromisso de Filipe Luís com os Garotos do Ninho é a partida contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (29) às 15h (horário de Brasília) no Estádio da Gávea, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro.
E o Ninho conquista o mundo…
SRN
Sílvia Lima