“Nós queremos ser o melhor do mundo”, afirma VP do Flamengo!
O VP de futebol de base, futsal e feminino do Flamengo, Vitor Zanelli, afirmou que apesar do pensamento ser utópico, a expressão repetida tantas vezes no CT Ninho do Urubu é um guia no dia a dia.
O Flamengo dobrou o número de campos nos últimos anos, passando dos cinco iniciais para dez, sendo três de grama sintética e sete de grama natural. O clube ainda comprou dois terrenos vizinhos ao CT para expandir seus domínios. Neles serão construídos mais três campos e o Clube já está em obras para erguer um mini-estádio para as partidas dos jovens e do feminino.
“Começamos a por em prática o pensamento: quero ser o melhor do mundo, eu tenho que pensar em utopia e, para ser desta forma, preciso vencer todos esse desafios de logística, de estrutura. Nossa ideia é juntar todo futebol aqui. Dentro do nosso processo de formação, uma das principais ferramentas que temos é o futsal. Eles treinam na Gávea e na Barra. O ideal para nós é ter uma logística boa para todos os atletas e todos os profissionais. E a melhor logística é centralizar tudo no mesmo lugar.(…) Nosso objetivo principal é formar jogadores para o profissional, mas também queremos formar vencedores. Ganhar competições e formar não são ações excludentes, são complementares.”
Vale lembrar que, nos últimos cinco anos, o Flamengo vendeu mais de R$ 1 bilhão em valores de atletas da base. O Clube projeta ter potencial para fazer mais de R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos.
Fonte:UOL
De olho no rival: como chega o Atlético-GO para enfrentar o Flamengo
SRN
Sílvia Lima