Na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Fortaleza, nesta quinta-feira (11/7), o atacante Gabigol começou no banco e entrou aos 24 minutos do segundo tempo, quando o time já estava em desvantagem no Maracanã. Em seu retorno após ficar fora das últimas três partidas, Gabi mostrou muita determinação, buscando o jogo, realizando cruzamentos e chegando a marcar um gol que seria o empate nos acréscimos, mas foi anulado por impedimento.
Na zona mista, Gabigol explicou o motivo de sua ausência nos últimos jogos e deu indícios de uma possível despedida ao final da temporada. “Precisava de mais minutos, mas entendo o treinador. Ele quer o melhor para a equipe. Mas eu tenho de pegar ritmo e isso só jogando. Estava entrando jogo sim, jogo não, e apenas uns 15 minutos, era complicado. Conversamos com a diretoria e decidimos esperar (não relacionado), pois eu tinha propostas para sair. Mas como decidi que só vou embora em dezembro, decidi entrar contra o Fortaleza”.
Gabigol, que é um dos maiores ídolos recentes do Flamengo, deixou claro que a decisão sobre seu futuro será tomada com calma e no momento certo. Até lá, ele pretende continuar contribuindo com o time e mantendo o foco nos objetivos da temporada.